logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

Nas estradas da vida - Sidônio Cassol

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.

Não podemos parar de sonhar e caminhar. Os sonhos e o andar são alimentos da alma, como a comida e o exercício físico são alimentos para o corpo. A vida não é uma estrada reta, pacífica e serena que nós percorremos livres e sem obstáculos, mas um caminho, que em certas passagens, não haverá placas de sinalização, onde não saberemos bem certo, o percurso que iremos viajar e nem a quilometragem. Para seguirmos em frente, em nossa viagem, deveremos traçar o nosso mapa adotando o nosso próprio GPS, ou seja: Criarmos o nosso próprio Sistema de Posicionamento em nossos caminhos, procurar o nosso destino seguindo as trilhas corretas com coragem e acreditando nas nossas possibilidades.

Deus é nossa bússola segura que nos guiará pelos caminhos da vida, tendo a fé como nosso lenitivo, nossa garantia e nosso bem maior. Os caminhos são para os caminhantes a busca de novas veredas que os conduzam para lugares que os levem a novas conquistas, realizações de sonhos, novos conhecimentos e horizontes que venham iluminar as avenidas que nos levam a novas aprendizagens. Jamais podemos parar de sonhar; a imaginação é um mapa que nos leva a caminhos diversos com destinos enraizados em ideias que almejamos conquistar sem medo de errar.

"Não há caminho errado. O aprendizado e a experiência estão em todos os caminhos..." Zíbia Gasparetto - escritora espiritualista e médium. Toda vez que construímos novos relacionamentos, estamos abrindo um leque de informações, e comunicação que nos leva a lugares e histórias com possibilidades de tornar determinados fatos, antes desconhecidos, em uma nova estrada que trará informações importantes para a construção de determinadas metas a que estamos imbuídos.

Os relacionamentos através da comunicação, seja ela de um simples diálogo ou troca de informações, tornam-se capazes de produzir um grande efeito em qualquer dimensão da estrutura, seja cultural, econômica ou em um nível de produção comunitária.
Pergunto:
Qual é o seu caminho? Seu destino e objetivo de vida na caminhada da existência?
Ao iniciarmos uma caminhada deveremos ter uma finalidade:Para que? Para onde estou indo? Questões que deverão ter alguma resposta, não definitiva, mas com foco.

A vida é uma caminhada - Tem destino? A princípio é uma incógnita, porém é você, somos nós que daremos destino ao nosso próprio caminhar. E esta caminhada vai se completando a cada dia, e vamos em frente focalizados numa busca que é a própria vida. A caminhada não terá só a partida e a chegada, mas o importante é o percurso, o próprio desenvolvimento do andar pelas estradas da vida. Na trajetória descortinamos horizontes de descobertas, novas aberturas a nossa mente,conquistas e histórias a construir...
As estradas e a vida estão no aqui e agora. O andar fica ao seu, ao nosso critério. Creia que pela sua capacidade, a escolha será a mais correta. O domínio é todo seu.
Boa viagem!
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada."
Cora Coralina - poetisa e contista brasileira
Texto do Livro Além do Horizonte, de minha autoria. Recentemente lançado

Alcino e o imaginário dos meninos - Roberto Dias Borba Anterior

Alcino e o imaginário dos meninos - Roberto Dias Borba

Mario Cezar de Aguiar Próximo

Mario Cezar de Aguiar

Deixe seu comentário